Quem Somos

Tudo Começou com uma toalha.

Mulher com toalha

A história da Dr. Cool começou em 2011, quando a empresa foi contratada por um famoso parque temático para desenvolver uma toalha que oferecesse aos visitantes um refresco nos dias quentes.

Várias empresas esportivas desenvolvem tecidos com o intuito de reduzir o desconforto causado pelo calor e pelo suor excessivo em atletas. Mas a Dr. Cool resolveu ir além. Foi então que, seis meses depois, após muita pesquisa e diversos testes, foi capaz de desenvolver um tecido que, após molhado, se mantém frio após mais tempo sem a necessidade de adicionar qualquer produto químico prejudicial à sua saúde ou ao meio ambiente.

Depois disso, mais produtos ganharam forma, dando origem também à linha de vestuário e acessórios, como toalhas, headband e manguitos, que absorvem o suor, distribuem a umidade nas fibras do tecido e regulam a evaporação reduzindo a temperatura corporal em até 30%. Mas, tudo começou com aquela toalha. 

Mas isso é não é tudo. A empresa também desenvolveu um jeito inovador de melhorar a recuperação pós-treino, com as faixas de gelo e compressão Dr. Cool. Com elas, é possível acelerar a recuperação das pequenas lesões musculares e articulares do dia a dia dos atletas. São faixas em três tamanhos que podem ser colocadas em qualquer parte do corpo, adicionando a compressão ao tratamento de gelo.

Hoje a Dr. Cool e a tecnologia Coolcore estão presentes em sete países: Austrália, Chile, México, Indonésia, Singapura e India, além do Brasil e dos EUA. Reconhecida internacionalmente como líder mundial no segmento, a Dr.Cool venceu recentemente o prêmio Best Innovation Sportswear & Outdoor Apparel, nos EUA, além de ser a primeira empresa americana reconhecida pelo Hohenstein Institute pela inovação em tecnologia e se tornar a única empresa no mundo com o certificado do instituto para “Cooling Power” (Poder de resfriamento, em tradução literal).

Premio

© 2016 | Dr.Cool Brasil | CNPJ:24.827.496/0001-30| Todos os direitos reservados.