Como Funciona

As roupas e acessórios da Dr. Cool regulam a temperatura e umidade corporal sem utilizar aditivos químicos, graças a uma tecnologia inovadora que garante ao usuário sensação de conforto e confiança tanto em um treino intenso quanto no trabalho.

 

Eficiência comprovada em laboratório

 

A Dr. Cool é a primeira empresa americana reconhecida pelo Hohenstein Institute pela inovação em tecnologia.

 

O Hohenstein Institute é um instituto especializado em testes e pesquisas para tecnologia têxtil, fundado em 1946 em Bönnigheim, na Alemanha. São mais de 60 anos realizando testes envolvendo mais de 500 funcionários espalhados em 20 países, o que traz uma sólida reputação para o instituto no que se refere à independência, neutralidade e qualidade dos seus testes, realizados sem influências comerciais.

 

Um dos testes desenvolvidos pelo instituto, o WATson, avalia o poder de resfriamento e evaporação de tecidos esportivos. A Dr. Cool foi testada e comparada com sete competidores que utilizam três outras tecnologias de resfriamento.



Teste de resfriamento

O teste dura 90 minutos, com a variação de temperatura sendo medida a cada segundo. A tecnologia Coolcore utilizada pela Dr. Cool superou todos os competidores.

Teste de resfriamento

 

36% mais poder de resfriamento que empresa de material esportivo líder “B”

50% mais poder de resfriamento que empresa de material esportivo líder “F”

78% mais poder de resfriamento que empresa de atividades ao ar livre líder “C”

30% mais poder de resfriamento que empresa de material esportivo líder “D”

40% mais poder de resfriamento que empresa de material esportivo líder “E”

25% mais poder de resfriamento que empresa de atividades ao ar livre líder “A”



Teste de evaporação

Teste de Evaporação





O teste de evaporação avalia o tempo que um tecido leva para se tornar seco após ser molhado. Como os tecidos da Dr. Cool são superiores em transporte de umidade, eles terminavam o teste com o líquido distribuído uniformemente em toda a área, de modo que não existiam locais onde o tecido ficava saturado, permitindo que a secagem acontecesse de forma muito mais rápida.







Teste de aderência

Teste de Aderência




Esse teste tem como objetivo avaliar o nível de aderência do tecido à pele após ser molhado. Para isso, é realizada uma medição da fricção ocasionada pela umidade em uma superfície. No caso desse teste, quanto menor o número, melhor - e qualquer número acima de 10 irá causar desconforto, devido à saturação da umidade no tecido.

© 2016 | Dr.Cool Brasil | CNPJ:24.827.496/0001-30| Todos os direitos reservados.